Hoje tirei a tarde para a minha filha e foi muito bem passada.
De manhã fui a uma reunião de Departamento Curricular. Depois de uma breve paragem na loja do cidadão, lá fomos nós para o Shopping dos Olivais (acabamos por ir sempre lá) comer comida chinesa, pois claro. A Maria adora e eu também não me faço rogada.
Depois de dar uma vista de olhos pelo jornal, lá rumámos em direcção ao Vasco da Gama e estávamos decididas - vamos ver o filme As Crónicas de Spiderwick . Já tínhamos lido no blogue da Ni que o filme era bom e que valia a pena, mas estava esgotada a sessão que queríamos. Depois de muita indecisão lá optámos pelo Winx Club - O Segredo do Reino Perdido. Primeiro que eu acertasse com o nome foi uma risada. A palavra não me saía.
Devidamente instaladas, a Maria olha em redor e exclama:
- Só cá estão crianças. Isto é um filme para crianças.
- Então é o que tu és. Estamos bem.
- Francamente mãe, não sou criança.
A Maria achou o filme engraçado, mas não para a idade dela. A miúda, desta vez, até tem razão. Eu, claro, adormeci. Ok, sei que é vergonhoso, mas tinha almoçado bem, estava quentinho e escuro... Estava criado o ambiente propício à soneca. Avisei a Maria que só me acordasse caso eu ressonasse. Como isso não aconteceu , acordei no intervalo para ir comprar as belas das pipocas.
Mas valeu a pena. Gosto tanto de ter um tempo dedicado exclusivamente à minha filha.