Domingo, 20 de Janeiro de 2008

(Retirada da Net, como todas as outras)
«Não andeis ansiosos pela vossa vida,
quanto ao que haveis de comer ou beber,
nem pelo vosso corpo,
quanto ao que haveis de vestir.
Não é a vida mais do que o alimento,
e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para a aves do céu;
não semiam , não colhem,
nem ajuntam em celeiros e, contudo
o Vosso PAI CELESTIAL
as alimenta.
NÃO TENDES VÓS MUITO MAIS VALOR DO QUE ELAS?
Mateus 6: 25-26
De
Júlia a 20 de Janeiro de 2008 às 18:17
Cada vez mais, esta leitura faz menos sentido na vida da nossa sociedade.
Vivemos na correria das responsabilidades, se quisermos ser alguém... se S. Mateus fosse vivo hoje, teria que me explicar melhor o significado das suas palavras, pois eu tenho um pouco de dificuldade em chegar lá.
Beijinho minha amiga.
De himitsu a 24 de Janeiro de 2008 às 10:43
Deus criou tudo o que vemos e preocupou-se com os mais pequenos detalhes. Por exemplo, deu-se ao trabalho de criar vários tipos de alimentos para nós - o nosso combustível, ele preocupou-se com as suas cores, texturas, cheiros e sabores, tudo para que nós pudesse-mos ter imenso prazer com algo tão essencial às nossas vidas.
No texto o apóstolo Mateus refere-se às aves e reflecte que se Deus se preocupa tanto com uma ave não se preocupará mais connosco que fomos feitos à sua imagem. Será que devemos preocuparmo-nos tanto com os nossos afazeres e não darmos louvor àquele que nos criou e tornou tudo possível? Resumindo quem confiar em Deus, procurá-lo e obedecer aos seus mandamentos pode contar com ele como a uma rocha, uma torre forte ou uma ave que protege os seus filhotes com as suas asas.
Beijos
De filipe a 20 de Janeiro de 2008 às 19:09
ola....conheço estas palavras....e....como são belas, abrangentes, até ao mais infimo significado....é isto mesmo...basta confiar no Pai d tdos nós, akele k nos criou, k tudo nos deu.....mesmo qd sofremos, mm qd tanta coisa não compreendemos a causa de tal efeito...pois bem, tudo isto é necessário para k nos tornemos mais puros, mais próximos de alguém k apenas nos quer fazer felizes....confiar, resignar-se á vontade do DEUS pai, é estar paz, é ser guiado no bom caminho, no caminho da luz...tudo acontece numa razão, eu, que passei agora aki...eu k n tenho blogg, eu que simplesmente n sei o teu nome, nem nada sobre ti...eu que não costumo ler os blogges...eu que apenas sou mais um.....que num Domingo....escreveu p ti....
E parece-me que cada vez teremos que deixar mais nas mãos de Deus o que se refere ao "pão de cada dia" porque as coisas estão cada vez mais difíceis para as famílias portuguesas, amiga.
Beijinho
De himitsu a 24 de Janeiro de 2008 às 10:46
Já tinha imensas saudades de vir aqui "espreitar".
Obrigada por um texto tão lindo.
Beijinhos para duas meninas 
Comentar post