Quarta-feira, 30 de Maio de 2007

Na época que atravessamos, é comum encontrarmos pessoas insatisfeitas com o que têm (basta dar uma leitura rápida nos blogs publicados).

Na ânsia de preencherem o vazio que se infiltrou nas nossas vidas, procuramos caminhos e coisas que o preencham. No fundo, são pequenos vícios que nos levam a pensar que ficamos melhor.

Hoje fui a um Shopping conhecido e vi pessoas carregadas de sacos, a Zara estava cheia, a Lanidor também e....

Eu sei que é fim do mês, mas haverá necessidade de gastar tudo o que ganhamos em 30 dias numa semana? Ou será que, afinal, não estamos a passar por uma crise económica, fase em que é necessário haver alguma (muita) contenção????

No «meu bairro» (detesto esta palavra) vejo pessoas que, sei, terem algumas dificuldades económicas, mas tomam todos os dias o pequeno-almoço no café. É uma hábito, dizem.

Não sou nenhuma «tia Patinhas», mas custa-me, sinceramente, pagar por um pão com manteiga e um copo de leite o mesmo que pago pelo pão para toda a semana e por um litro de leite.

Afinal, o que queremos das nossas vidas????

Não entendam como uma crítica, quem sou eu para mandar a 1ª Pedra. Mas há que estabelecer prioridades, há que saber a direcção que queremos que as nossas vidas tomem.

Quando me perco na estrada, não fico a pensar muito... Paro e pergunto a alguém o caminho. Não ando às voltas para ver se vou dar ao destino.

Depois, há a questão dos telemóveis (topos de gama, 3G , claro), que não param de receber ou de fazer chamadas. E alguns toques são lindos... Há para todos os gostos...

E o pequeno almoço em família? As torradas com compota e o sumo das laranjas acabas de espremer? Não temos tempo, é verdade. Basta levantarmo-nos meia hora mais cedo.

Não é só para não gastar, mas considero fundamental que as refeições sejam em família (sem aparelhos televisivos) e, já que ao almoço é impossível e ao jantar estamos todos muito cansados, aproveitemos a primeira refeição da manhã (até porque é a mais importante em tudo).

Pois é, às vezes o importante não é tanto o que recebemos, mas, sobretudo, o que não gastamos. Isto faz a diferença. E, porque as contas são certas, vamos também acertar as nossas, deixar de aparentar o que não somos e de exibir o que não temos. O meu lema é: uma coisa é ser e ter, outra....

Desculpem-me, é um desabafo.

 Mas a nossa vida amanhã dependerá do que fizermos hoje.

Um beijinho grande para todos


música É prá manhã, bem podias fazer hoje (António Variações)
sinto-me

publicado por Estupefacta às 16:01 | link do post | comentar

4 comentários:
De aspalavrasnuncatedirei a 31 de Maio de 2007 às 00:23
Olá estupefacta!

Gostei muito da frase «A nossa vida amanhã dependerá do que fizermos hoje». Gosto muito do teu blog, transmites-nos boas energias

Sinto estas palavras na pele todos os dias.

Beijinhos.


De Genny a 31 de Maio de 2007 às 09:43
Penso muitas vezes qual será o ordenado das pessoas que tomam o peq.al. todos os dias fora de casa...o meu não estica...tenho que saber qual a formula mágica para ele esticar...
Fica bem.


De Estupefacta a 31 de Maio de 2007 às 10:00
Olá Geny
Obrigada pela visita. Tenho também visitado o teu blogue (é só uma troca de mimos).
Não sei qual o ordenado, mas tem de ser muito superior ao meu, com certeza.
É tudo uma questão de saber gerir as nossas prioridades. Sou como tu, ele não estica, nós é que temos de encolher as despesas e, quando elas são supérfluas ....
Um beijinho grande


De criar e ousar a 1 de Junho de 2007 às 01:18
Tens muita razão. Não percebo...as pessoas queixam-se e fazem gastos evitáveis.

Penso que, na realidade, se não fizerem certos rituais, como tomar o pequeno almoço fora, são mais infelizes do que propriamente ficar com esse dinheiro para as necessidades mais prementes. Acaba por ser um vício como o tabaco.

Até breve,

Aida


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds