Sábado, 10 de Novembro de 2007

 

 

Dá  «pano para mangas».

 

 

Aqui há uns dias estava a ouvir a Rádio Comercial (a minha rádio de eleição e não tenho acções), quando o Pedro e a Vanda lançaram um pequeno passatempo sobre um tema que também já veio à baila aqui na blogosfera:

 

 

 

Um HOMEM  e uma MULHER poderão ser só amigos?

(sem sexo ou intenções dele pelo meio).

Respostas aceitam-se, devidamente justificadas....


sinto-me

publicado por Estupefacta às 14:42 | link do post | comentar

13 comentários:
De justbecause a 10 de Novembro de 2007 às 14:44
eu penso que sim, que poderão ser apenas amigos, e mesmo grandes amigos, embora ache que da parte de plo menos um haja sempre outros pensamentos para além da amizade...
beijos


De Estupefacta a 11 de Novembro de 2007 às 21:17
Olá
Antes de mais obrigada por me ter visitado.
Eu também penso que sim. Tenho amigos, um de infância, e nunca senti a mínima química por ele e da parte dele também não. Éramos como irmãos... embora as más línguas pensassem o contrário. Está casado há mais de 20 anos e já fui ao casamento da sua primeira filha.
Um beijinho


De daplanicie a 10 de Novembro de 2007 às 16:09
A minha resposta é um sim convicto porque tenho um coelga a quem considero um amigo e nunca, mesmo nunca houve qualquer tipo de química ou atracção entre nós.
Beijinhos amigos


De Estupefacta a 11 de Novembro de 2007 às 21:51
Pois é amiga, a minha também é um sim convicto.
Tenho um amigo de infância que já o é desde os meus 2 anos. Brincámos juntos, crescemos , assistimos aos primeiros amores um do outro, fui ao seu casamento e ele ao meu e, no ano passado, assisti também ao casamento da sua primeira filha. Continuamos a ser como dantes: cúmplices e confidentes. Na escola também tenho um amigo - o João - de quem já falei aqui.
Um grande beijinho


De A noiva do chucky a 10 de Novembro de 2007 às 16:09
ola! Acho que sim mas isso depende da personalidade das pessoas!
Eu acho que posso ter uma relaçao de amizade com um homem mas isso depende dele.
É claro que nos as mulheres somos mais sensiveis acabamos por desencadear um sentimento pra alem disso...!
Mas na realidade na passa da amizade isto é depende so homem!!!
Tas a ver nao tas?
Achei intressante o blog virei mais vezes aqui!
Beijinhos


De Estupefacta a 11 de Novembro de 2007 às 21:54
Olá Noiva
Obrigada por teres vindo cá e teres deixado o teu comentário.
às vezes podemos confundir as coisas, sobretudo quando mais sensíveis... mas eu acredito que pode haver uma amizade sem segundas intenções.
volta sempre que desejares. Serás sempre bem vinda.
Um beijinho


De drink a 10 de Novembro de 2007 às 19:29
Podem.. porque não? Eu uso disso!
Não vejo problema nisso.. eu tenho dois rapazes amigos, em que dormimos juntos, ou seja, no mesmo quarto..! Como quem dorme em algum sitio, cada um no seu canto, uns no chão outros na cama.. mas no mesmo quarto! Despimo-nos e vestimo-nos, (até à roupa interior) a frente uns dos outros.. porque na praia também andamos de bikini e vesse exactamente a mesma coisa. Para nós, é apenas um corpo. Vemo-nos como irmãos, sem quaisquer intenções de todas as partes.
Só há maldade na cabeça das pessoas que sabem disto. E em quem quer que haja maldade.. Mas eu não tenho problemas em dizer isto.. porque não tem nada de mal. Não é por dormir n vezes com 2 gajos no mesmo quarto que aconteceu alguma coisa entre nós, nunca nenhum de nós ficou sem nenhum bocado. Nada a ver.
Quem não achou muita piada, foi a actual namorada de um deles, mas teve que se acostumar com a situação.. porque eu não ia deixar de dormir lá em casa por causa dela..!
Claro que não durmo assim em qualquer quarto, de qualquer gajo, durmo com estes dois porque sei que não há segundas intenções de lado nenhum.. porque confiamos uns nos outros como irmãos como já disse..!

Conclusão, um homem e uma mulher podem ser SÓ amigos..!

Bjinho grande..


De Estupefacta a 11 de Novembro de 2007 às 21:58
Olá Diana

Eu também partilho da tua opinião. Tenho amigos homens que nunca me provocaram qualquer outro tipo de sentimento que não amizade. As pessoas muitas vezes não percebem isto e acabam por mandar piadas... que acabam por pôr em risco as amizades.
Eu tenho amigos homens e desde há muito que os tenho... somos cúmplices e confidentes como quando tínhamos 15 ou 16 anos. Não vejo nada de mal.
Um grande beijinho
(e espero que já esteja mais UP ).


De Infiel a 10 de Novembro de 2007 às 19:30
uhm ja li por aqui e, não me canso de repetir: nunca tive sexo com nenhum dos meus dois melhores amigos
Ja tive e continuo a ter amigos de verdade, confio muito mais neles no que nas minhas amigas

Num post do Crestfallen, inclusive achei piada a ele comparar uma amizade entre sexo diferentes como "quebrar em caso de emergência", essa ideia passou-me pela cabeça, mas valeria a pena?
pessoalmente, nunca me senti atraida fisicamente por nenhum dos meus 2 amigos e aqueles que me restam, uhm na e quando a fome aperta.... afasto-me para mais facilmente resisitir á tentação de usar o seu corpo,

Concluindo: ha amizades verdadeiras entre sexos diferentes mas, sempre existe a possibilidade e utilizarmos essa amizade para satisfação fisica, depende de cada um decidir o que é mais importante

Recordo-me e um filme "La Luna " de Bertolluci em que a mãe dá prazer fisico ao filho, por razões muito mais profundas do que um simples incesto

Enfim, cada um com as suas amizades, coloridas ou a preto e branco


De Lua de Sol a 11 de Novembro de 2007 às 15:26
Ora, na minha humilde opinião, uma mulher e um homem podem ser amigos, só amigos e muito amigos até!

Contudo, também é provável que a dada altura algum nutra mais qualquer coisa pelo outro. No entanto, isso pode nunca se concretizar e a amizade continua. Por vezes, podem surgir em certos momentos, sentimentos confusos...

Os meus melhores amigos vêm, à excepção de 2, da infância e da adolescência. Sempre me dei bem com elas e com eles. Mas confesso que com eles fico muito mais à vontade. Com eles nunca penso "se lhe contar isto, será que vai perceber?!". Com eles até tenho é logo vontade de ir a correr contar!

O meu melhor amigo apaixonou-se por mim antes de sermos mesmo amigos.Mas como era sensível e tímido nunca me abordou por essa perspectiva. Só com o desenvolvimento da relação de amizade ele foi demonstrando e eu me fui apercebendo... Esquisito? Talvez, mas sentimo-nos muito bem. Gostava de me ter apaixonado por ele, por quem tenho uma admiração gigantesca, acho que é a melhor pessoa que já vi até hoje. O meu coração não quis. Nunca quis.E somos amigos até morrer... E ainda brincamos com o assunto, respeitosamente. Ele apoia-me sempre, adora os meus filhotes, sou confidente dele e ele meu... Uma relação mesmo fantástica. Só de amizade. Sempre foi. Sempre será. Mas daquelas amizades tão incondicionais como sei lá...
E já me aconteceu com outros amigos situações semelhantes....
Portanto...

Conclusão: podem ser amigos e mais, podem ser amigos mesmo que um descubra que gostaria de ser mais do que isso.


De Estupefacta a 11 de Novembro de 2007 às 21:59
Para ti amiga
deixei a resposta no post seguinte.
Mil beijinhos


De Estupefacta a 11 de Novembro de 2007 às 22:09
A resposta foi trocada, mas não levarás a mal com certeza.

Sabes Sara eu sou da tua linha: tenho amigos homens e gosto muito de os ter e mais: aprecio muito a sua opinião... É muitas das vezes mais isenta e directa.
Eu também tive um amigo que se apaixonou por mim , o Paulinho (como nós carinhosamente o tratávamos, embora fosse bem grande). Era um querido (talvez tivesse sido uma boa opção, mas não fui por aí , mas não me arrependo. Continuamos da ver-nos sempre que vem a Portugal. Não é que o rapaz foi para Padre... pois é, ainda despoletei grandes paixões. Andava em Filosofia na Clássica quando eu andava também em História. Depois soube que eu ia casar e mudou-se para Teologia na Católica. Agora está no Vaticano. Assisti à sua primeira missa e custou-me imenso vê-lo com aquela indumentária, mas hoje sei que é feliz com o caminho que escolheu e isso basta-me. Tenho também um amigo de infância que ainda se mantém. Partilhámos brincadeiras, os primeiros amores e desamores e assistimos ao casamento um do outro. Até já fui ao casamento da sua primeira filha (ele foi mais despachado que eu, eh eh). A amizade mantém-se e frequentamos a casa um do outro. Continuamos cúmplices e confidentes.
Conclusão e moral da história (dou cá umas voltas para chegar à conclusão): eu acredito na amizade entre um homem e uma mulher, sem outras intenções.

Beijinhos grandes


De Migas a 11 de Novembro de 2007 às 22:42
Podem, claro que podem. Um dos meus melhores amigos, senão o maior deles todos, já foi meu namorado. As coisas por esse caminho não correram bem, mas pelo da amizade correm às mil maravilhas. Sei que posso confiar nele e ele sabe que pode confiar em mim. Sei coisas que a mulher dele não sebe e vice-versa.E mesmo estando separados pela distancia, tentamos estar sempre em contacto. Posso dizer com toda a certeza que aqui não há segundas intenções. Porque ambos sabemos que nem todos os caminhos são para ser percorridos por toda a gente.
Beijos


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds