Sábado, 27 de Outubro de 2007

 

 

Encontrei este texto (que não é meu, entenda-se. Aliás, fiz a sua transcrição integral), mas considerei um bom tema para se reflectir.

Andei afastada por uns dias (o tempo suficiente para me recompor), mas constatei que aqui na blogosfera este tema também foi debatido, embora de uma outra forma. Por isso, resolvi publicá-lo.

 

 

 

MULHER MAL AMADA
Alberto Carmo

 

 

 

 

 

 

Este é um tema tão delicado que vou digitar cheio de dedos - dez, para ser exacto , embora só use meia-dúzia deles. Ao se mencionar que uma mulher é mal amada, vão logo pensando numa mulher feia, e todas aquelas coisas que o lobby da indústria da beleza incute nas cabeças dos menos avisados. 

Antes de mais nada, não existe mulher feia. Isso é uma falácia com objectivos mercantis a que, infelizmente, muitas delas dão ouvidos. São todas maravilhosas com seus defeitos e qualidades - ser mulher é um estado de alma. Isto posto, vamos ao que interessa: a mulher mal amada.

Embora essa etiqueta seja colada apenas naquelas que o mercado chama de mulheres que não estejam dentro do padrão estético-americano-mercantilista-machista-de-uma-só e por mais incrível que você possa achar a afirmação a seguir, a grande maioria das mulheres taxadas de lindas é mal amada. Pronto, estão todas no mesmo balaio de gatos!

A maioria das mulheres é mal amada, e ponto final. Calma, a crónica ainda não acabou, foi apenas uma forma de expressão. E, para pôr mais pimenta no tempero, há uma grande possibilidade de que a sua mulher seja mal amada. Gostou dessa, machão? Coçar o saco nesta hora não adianta, apenas comprova minha teoria. Vá lavar as mãos e volte para ler o restante. Não demore. 

A mulher mal amada é solitária, ainda que tenha intensa vida social. E, acredite ou não, entre elas estão as mais espectaculares representantes do sexo feminino do planeta. Porque quando uma mulher chega ao ponto de sentir-se mal amada é porque o, ou os homens que conhece já não sabem como lidar com mulher de tal quilate, ou não dão mais no couro, caso você só entenda cusparadas e arrotos. E dar no couro não significa ser o Rambo das rapidinhas, vai um pouco além do seu umbigo. Se quer escolher um super-herói, dispense o Rambo e compre as figurinhas do álbum dos melhores momentos de Casanova - vai tirar mais proveito.

Embora o mercado competitivo tenha criado uma geração de mulheres desviadas que acabaram criando uma espécie nova - os homens mal amados - as mal amadas ainda suplantam seus equivalentes masculinos. E por motivos óbvios: o homem marcou bobeira enquanto elas caminharam a passos largos rumo ao que realmente vale a pena na vida. 

Como sempre, os homens continuam sendo radicais - ou soltam gases durante o orgasmo, ou vivem stressados numa vida sem sentido, ou viraram veados . Em todos os extremos acabam suprindo o mercado com mulheres mal amadas. E a tendência é de alta!

Enquanto isso, Casanova deve dar piruetas na tumba, e já deve estar contratando um advogado para processar Deus por perdas e danos por ter nascido na época das vacas magras. É causa ganha e vai criar jurisprudência, visto que o mercado nunca esteve tão aquecido. 

Concluindo, se há tantas mulheres mal amadas, está mais do que na hora do homem repensar - ou fazer uma releitura, caso você seja da turma dos frescos - seu papel no mundo. Porque elas estão mais sedutoras do que nunca, mais ardentes que as lavas do Vesúvio, mais fascinantes que a final do campeonato, quando você perde um tempo precioso diante da TV enquanto podia estar... deixa pra lá! 

Um brinde de vitória às corajosas mulheres mal amadas, que vão encher este nosso mundo de pimpolhos de melhor qualidade tão logo encontrem seus admiráveis homens novos. 


sinto-me com alguém para amar

publicado por Estupefacta às 21:43 | link do post | comentar

13 comentários:
De Lua de Sol a 28 de Outubro de 2007 às 13:27
Gostei:)
Se a mulher é mal amada, porque será? Em muitos casos, não há dúvida: é por causa do homem.
É tudo fruto de uma mentalidade. uma mentalidade masculina.
As mulheres estão melhores do que nunca, mas será que estão mesmo ou que o estão por razões que não as mais acertadas?
A, mim, parece-me que o culto desvairado pela beleza a que tantos sacrifícios obriga, salvo raras excepções (como motivos de saúde e de auto-estima) é levado a cabo por elas a pensar neles...E deveria ser apenas levado a cabo por elas a pensar nelas. Só alimenta o ritual do mal amado. Porque muitas vezes já só se ama o embrulho e não o conteúdo... E eles nem sempre têm capacidade para valorizar os actos delas, para compreender que são agrados e retribuirem amando-as bem. Pelo contrário, passaram a exigir...

Beijinho


De Estupefacta a 29 de Outubro de 2007 às 22:29
Olá Sara

Pois é, mulheres mal amadas (e esta vai ser forte) fruto de homens incompetentes.
O embrulho pode ser muito belo, mas... e suco esse pode deixar muito a desejar.
Não sou nada contra a beleza, bem pelo contrário. Faço tudo o que está ao meu alcance (tirando o creme de ovos eh eh eh) para manter o embrulho em bom estado de conservação.
Exigir é bom, desde que saibam também dar.
um grande beijinho


De daplanicie a 28 de Outubro de 2007 às 17:38
Excelente texto que devia ser lido por todos os homens. :-)
Beijinhos


De Estupefacta a 29 de Outubro de 2007 às 22:31
Pois é amiga, mas eles gostam mais da «Bola» e do «Golo», acho que existem....
Estes textos só mesmo na diagonal.
Um grande beijinho


De artesã a 28 de Outubro de 2007 às 21:39
Olá tenho estado em silencio, porque estou longe do meu pc . Estou de férias, quando voltar à minha ilha darei noticias. Beijinhos


De Estupefacta a 29 de Outubro de 2007 às 22:33
Olá Artesã

Aproveita bem as férias.
Fico à espera de notícias tuas.
Um beijinho e continuação de boas férias


De Mamã Gansa a 28 de Outubro de 2007 às 22:28
Conheço bem o autor por correspondência.Fiz parte dos Anjos de Prata durante algum tempo.Pertenço ainda à lista de discussão. Este autor tem textos muito bons,Apesar de muito irónico e sarcástico o Beto adora mulheres.Aliás se lerem mais textos dele vão encontrar mesmo muitas homenagens às mulheres.


De Estupefacta a 29 de Outubro de 2007 às 22:35
Olá Mamã Gansa

Confesso que foi o primeiro que li e adorei.
Pode ser sarcástico, mas é real.
Agora que me deste as referências, vou pesquisar e ler mais um pouco.
Obrigada
Um beijinho grande


De Pedro de Sousa a 29 de Outubro de 2007 às 10:15
Ola

É bem verdade o que dizes (ou o que transcreveste)

Mas não haverá tambem homens mal amados?

Beijinhos


De Estupefacta a 29 de Outubro de 2007 às 22:37
Olá Pedro

A verdade é que também deve haver. Fico à espera que mo digas.
Um beijinho


De Maria João a 24 de Novembro de 2009 às 13:46
Todo este texto TOCOU-ME!!
Passei por isto á pouco tempo...e ainda não recuperei.
Estive com um homem que agia como está descrito.
Até que acordei....
Pensei que estava a perder o meu tempo com alguém que não gostava de mim de verdade.
E coloquei um ponto final.
Ainda sofro...
Ainda dói, e muito.
Muitas perguntas- sem resposta. Muitos porquês...
Mas prefiro estar só, do que ter ao meu lado uma pessoa que não me respeitava, que não me amava.
Sei que tenho muitas qualidades, por isso, mereço talvez um dia ( já começo a duvidar ) encontrar o AMOR. Onde andas ???
Por agora, tento gerir a minha dor, e reencontrar-me a mim mesma...





De paula a 22 de Fevereiro de 2010 às 01:40
Que m.a.a. deixe de vez de amar, de abraçar e de beijar outra mulher, e me assuma de vez em seu coração. Faça com que ele fique louco somente em ouvir a minha voz, ou olhar para mim, pensar em mim, faça m.a.a. sentir por mim um desejo fora do normal, e queira ficar comigo pra sempre e case-se comigo, pelos sete exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre m.a.a nos sete nós de sua saia, e nos sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor. Vou divulgar seu nome em troca desse pedido de trazer m.a.a para mim hoje sempre, faça que ele se torne meu e ainda hoje pense em mim e me procure. Ainda que m.a.a. resista, soprem o meu nome d.a. no ouvido dele ao ponto dele enlouquecer. Que ele não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar sem me olhar, longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que m.a.a. venha correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo. Confio no poder das falanges da Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração, pedindo que me conceda o pedido de trazer m.a.a. aos meus pés. Sei que os Espíritos da falange da Pomba Gira já estão soprando o meu nome de dia e de noite, e daqui mais um pouco, ele não conseguira comer, beber ou dormir se não estiver comigo. Confio no poder das Sete Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa. Que assim seja, assim será e assim está feito. AMÉM!

Hoje mesmo ele vai te procurar! Publique esta simpatia 4 vezes.


De Ana Paula a 19 de Maio de 2011 às 18:33
A verdade esta toda neste texto.
Mulheres mal amadas são resultado de homens sem muito o que oferecer, sem muito conteúdo è lógico que nem todos os homens são assim, mais os que existem vivem num mundo sem espaço para que a mulher também viva, alias que mulher gosta de viver num mundo que gira em torno de futebol, video game, pouca higiene entre tantas manias detestáveis ? hahaha
Acredito que também exista homens mal amados, aqueles que tem suas mulheres largadas que tem uma educação vulgar, e que procura outras atividades do que dividir um tempo com o marido.
Sim deve existir mulheres porquinhas, mal educadas e sem muito romantismo, isso é bem resultado da educação.



Bjos ^.^


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds