Quarta-feira, 10 de Outubro de 2007

 

 

 

Está atrasado/ a para o emprego? Circule pela via mais rápida -a da direita -, porque as outras estão obstruídas. Esta é a verdade.

Portugal é centrista ou de extrema esquerda está provado e os portugueses mostram isso (inconscientemente) nas estradas. Ninguém circula pela direita, por mais que se vejam placas a dizer: «circule pela direita».

Nas rotundas há que fazer sinais, ligar o pisca para indicar a direcção... digo eu! O pessoal não é vidente, não adivinha.... ir  na faixa da esquerda e sair logo na primeira não dá! E mais, quando se sai da rotunda há que curvar direitinho e não «cair» para a faixa do lado. Depois dizem que as mulheres são nabas a conduzir.... Os homens são peritos nisto.

Há radares com limites de velocidade, mas por amor de Deus,  50 não é 30, 80 não é 50.... e continuam na faixa da esquerda.

Minhas senhoras vamos lá mostrar que somos simpáticas e uma classe unida (pelo menos na estrada): deixem lá a senhora passar, não apertem, não metam a 1ª e pé a fundo. Isto para quê???!!! Afirmação? Já  passámos essa fase. Depois ainda vêm os insultos, «tipo», «galinheiro» em revolta!

 

 

Depois de «levar» com isto tudo ainda me resta o Senhor Polícia Sinaleiro (1 dos 2 ou 3 que ainda restam na cidade de Lisboa). O Senhor deve fazer de propósito... ele até sabe que trabalho ali mesmo,  que toda a gente entra às 8h30 e que só faltam 5 minutos... Mas manda-me sempre parar, fico ali sempre na primeira «position». O Senhor diverte-se com isto, com toda a certeza.

Estão a pensar: sabe lá ele, são tantos os carros. Sabe sim, é que o meu «charutinho » tem uma cor que dá para fixar e já são tantos anos!

 


 

 

Ainda oiço o Pedro Ribeiro e a Vanda, na Rádio comercial,  a falarem dos Itinerários Alternativos: pessoas que vão para os empregos e que não encontram um único carro pelo caminho, que moram a xxx quilómetros de distância dos empregos e chegam em 15 minutos.

Isto sim, é qualidade de vida!

 


 

 

 

 

 

Quem me dera ter asas!

 



sinto-me no trânsito

publicado por Estupefacta às 09:31 | link do post | comentar

13 comentários:
De Pedro de Sousa a 10 de Outubro de 2007 às 11:58
Ola

Ja vi que és ca das minhas.... odeio ir na faixa da esquerda a 60 com o limite de 80, e ainda meia duzia de parolos a mostrar continuamente que os stops dele são vermelhos e funcionam...

Portugal é conhecido por ser o país do deixa andar, mas no caso do trânsito é o país do não deixa andar...

As alternativas existem sim senhor... de mota ou de helicoptero... pelo chao e a quatro rodas ja estao saturadas

Beijinhos


De Estupefacta a 10 de Outubro de 2007 às 14:33
Puxa, fico mesmo saturada...
Para teres uma ideia e isto por volta das 7h30: auto-estrada, Crel , Auto-estrada, Ic2 , Zona da Expo,....
vê-se de tudo. Há os senhores e senhoras) que vão colados ao volante (mais ao vidro), de costas muito direitinhas para verem a parte da frente do carro, a 60 Km /hora e cheios de convicção. Brrrr , dá-me cá umas «ganas». Se lhes dizemos algum coisa, nem olham para o lado (não vão perder o meio da estrada, ah, ah) ou então gesticulam que nem «Fuga das Galinhas» ao vivo e a cores. O que vale é que a viagem de regresso é bem mais calma (saiu cedo).


De ZÉ DA BURRA O ALENTEJANO a 12 de Novembro de 2007 às 09:38
QUAIS SÃO AS ROTUNDAS COM VELOCIDADE MÁXIMA DE 80 KM/HORA?

A PROPÓSITO DE VELOCIDADE. O QUE TERÁ ACONTECIDO AO RADAR EM FRENTE À RTP, EM LISBOA. GASTARAM TANTO DINHEIRO A PROJECTÁ-LO E A MONTÁ-LO E AGORA NADA! TOCA A LIGÁ-LO DE NOVO E ALTEREM A VELOCIDADE PARA OS 80, MAS SE ACHAREM BEM A VELOCIDADE DE 50 ENTÃO CONTINUEM. ALI É SEMPRE A AVIAR E A COBRAR (AINDA POR CIMA A DESCER!), EU NÃO SOU APANHADO, POIS QUANDO POR ALI PASSO VOU A 40 KM, A EMPATAR O TRÂNSITO, MAS TENHO VAGAR E NÃO FUI EU QUE ESCOLHI OS 50 KM PRÓ LOCAL (COMO MÁXIMO), NÃO POSSO É ARRISCAR-ME A PASSAR OS 50 E SER AUTOMATICAMENTE MULTADO, NEM TÃO POUCO IR SEMPRE A OLHAR PRÓ CONTA QUILÓMETROS E VEZ DE OLHAR PRÁ ESTRADA ---


De daplanicie a 10 de Outubro de 2007 às 13:17
Dou-te uma sugestão que te solucionará o teu problema: Vem morar para o baixo alentejo e verás...
E quanto ao senhor sinaleiro, deve gostar de ver uma carinha laroca logo pela manhã para lhe alegrar o dia.

Beijinhos


De Estupefacta a 10 de Outubro de 2007 às 14:36
Eu acho mesmo que ele faz de propósito. Vê a minha cara de desagrado e resolve fazer isto sistematicamente. Já lhe sorri, mas não deu resultado.
Falando a sério, estou mesmo a pensar ir para um sítio mais tranquilo, talvez a região do Douro (porque é a região da minha terra), mas só daqui a 2 anos é que há concursos. Pode ser que consiga. Nem olhava para trás.
Um beijinho grande


De Pedro de Sousa a 10 de Outubro de 2007 às 18:25
Ola

E morrerias de tédio, amaldiçoando o dia em que decidiste isso...

Eu sou alfacinha e vivo aqui desde sempre... vi muitos colegas virem da provincia para aqui... não vi nenhum regressar...

O ritmo de vida marca uma pessoa... o ritmo da provincia e demasiado parado para alguem que tenha adoptado o ritmo da cidade

Beijinhos


De Estupefacta a 10 de Outubro de 2007 às 20:00
DEves ter razão, embora eu também viva numa pequena Vila, onde tirando meia dúzia de lojas e restaurantes não há nada. Quando aqui chego, perco a noção da civilização. Mas depois de tantos anos a perder horas nas confusões, é o que me apetece. Só hesito pela miúda.
Beijinhos


De Milena a 10 de Outubro de 2007 às 16:20
Olá Amiga!
Eu vivi 10 anos em Lisboa, e podes crer que gosto de viver na "provincia"... nada mais terrivel do que o tempo que se perde nos transportes ou no trânsito horrivel, agora já não me estava a ver a viver novamente em Lisboa, mesmo quando vou a Lisboa prefiro ir de transportes públicos do que de carro, é um pandemónio.
Quando ainda estamos na cama ou a tomar o pequeno almoço tranquilos, lá vem as notícias do transito, e nós ai que bom podermos levar 5 ou 10 minutos a chegar aonde queremos.
Um beijinho e paciência muita paciência...


De Estupefacta a 10 de Outubro de 2007 às 20:05
Olá Amiga
Acredita que por vezes o trânsito desgasta-me e já chego com os nervos em franja ao trabalho. Vou pelo caminho a pensar como seria se me mudasse para um local mais tranquilo. Vou mesmo ter de dar a volta a isto. Ou comprar casa mais perto (e seria também uma boa solução) ou concorrer para uma escola aqui mais para estes lados (o que não é fácil e só daqui a 2 anos). Lamego ou Régua seriam uma boas escolhas, ando a pensar nisso há uns tempo. A miúda é que não vê com bons olhos. O tempo dirá...
Um beijinho grande ( fiquei mais descansada com noticias tuas. O Mundo anda louco)


De Milena a 10 de Outubro de 2007 às 16:23
Ainda me lembro de um sinaleiro mesmo ao pé da casa pia naquele cruzamento em que passavam os eléctricos, não sei se é a esse que te referes, se ainda existe


De Estupefacta a 10 de Outubro de 2007 às 20:07
É esse mesmo, o senhor diverte-se literalmente com aquilo. Agora já não passam eléctricos para o Poço de Bispo. Muita gente vai por ai para fugir ao trânsito que se acumula até ao cais do Sodré
O Senhor é uma verdadeira figura histórica.
beijinhos


De drink a 10 de Outubro de 2007 às 19:37
Eu vou sofre isso no estágio.. para já estou a 15m da escola..! :D vou a "penantes"..

Realmente há aí muito boa gente que até enerva de tão mal saber conduzir..! A faixa da esquerda é que é fixe, bota toda e gente para lá! Eu costumo dizer: "Oh senhora anta, tem aí uma coisa debaixo do pé chamada pedal, experimente carregar lá"
Então logo eu que gosto de andar sempre como a sapo, a assapar..! LOL

Bjinho grande


De Estupefacta a 10 de Outubro de 2007 às 20:18
Nem sabes a sorte que tens. Eu também sempre fui «a butes» (como dizíamos) para a escola até ao 12º ano e era bem giro e saudável. A escola da Maria vê-se da janela.
Há com cada cromo na estada que só visto. O meu pai um dia ia comigo e disse: A minha chatinha (é assim que ele me trata) sabe conduzir, sim senhor. Fartei-me de rir eh eh
Hoje mesmo vou mandar-te um email.
Beijinhos grandes


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds