Quinta-feira, 24 de Maio de 2007

Pois é, o Sr. (vulgo engenheiro) Sócrates está a deixar-me estupefacta.

As Carreiras dos funcionários públicos continuam congeladas. Situação provisória, disse. Esqueceu-se depressa do que disse. Até 2009 ninguém sobe de escalão.

Sou Funcionária Pública, trabalho e trabalho bastante. Bem sei que há quem não o faça, mas isso em todas as empresas acontece.

Lembram-se dos tempos da escola? Lembram-se dos trabalhos de grupo que fazíamos ? Quando éramos 4, havia sempre 1 que «se pendurava»!!! É sempre assim. Agora generalizar isto à função pública, está muito mal.

Afinal, não é o Sr. . Sócrates um funcionário Público? Não devia estar ao serviço dos 10 milhões de Portugueses? A carreira dele está congelada? Que cortes terá ele feito no seu orçamento? Não me parece que os tenha feito. Há que lembrar que este senhor dispõe de 10 mil euros mensais para gastar em telemóvel. Isto está no Orçamento Geral do Estado.

Anda a brincar com todos nós! Há pessoas que vivem com cerca de 1 euro por dia e o senhor dá-se a este luxo. Ah! É o primeiro ministro precisa de falar ao telefone. Eu também preciso, mas pago as minhas facturas e contribuo também para as dele. Eu e mais 9,998 milhões de Portugueses. Ele é que não contribui de certeza.

Sou professora, tenho mais habilitações académicas do que ele, tenho Mestrado (puxando dos galões) e deixo uma questão? Quem é este senhor para avaliar e falar dos professores e da função pública em geral, quando nem formação tem. E não falo só na formação académica, mas também na pessoal. Caso contrário não andava a enganar os Portugueses, não se fazia passar por uma pessoa que não é.

Lamento, mas não vai longe. Não quero ser profeta da desgraça, mas este senhor vai ter o «fim que merece». Pois é, quem semeia ventos.... Já diz o povo e com razão.

Deixo um recado ao senhor Sócrates: Reduza-se ao que é, o primeiro dos funcionários públicos. Dê o exemplo e verá que terá muitos discípulos .

trabalhe, senhor Sócrates para o público. É para isso que lhe pagamos.


sinto-me
música Rui Veloso, JURA
tags: , ,

publicado por Estupefacta às 17:49 | link do post | comentar

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds