Sexta-feira, 21 de Setembro de 2007

 

 

Credo ou religião, DALAI LAMA deixa qualquer um estarrecido com toda a sua sabedoria.

 

  • O que mais nos incomoda é ver nossos sonhos frustrados. Mas permanecer no desânimo não ajuda em nada para a concretização desses sonhos. Se ficamos assim, nem vamos em busca dos nossos sonhos, nem recuperamos o bom humos ! Este estado de confusão, propício ao crescimento da ira, é muito perigoso. Temos de nos esforçar e não permitir que a nossa serenidade seja perturbada. Quer estejamos vivenciando um grande sofrimento, ou já o tenhamos experimentado, não há razão para alimentarmos o sentimento de infelicidade.
  • A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.
  • É através da arte de escutar que seu espírito se enche de fé e devoção e que você se torna capaz de cultivar a alegria interior e o equilíbrio da mente. A arte de escutar lhe permite alcançar sabedoria, superando toda ignorância. Então, é vantajoso dedicar-se a ela, mesmo que isto lhe custe a vida. A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância. Se você é capaz de manter sua mente constantemente rica através da arte de escutar, não tem o que temer. Este tipo de riqueza jamais lhe será tomado. Essa é a maior das riquezas.
  • Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se reflectirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores. Tudo o que fazemos produz efeito, causa algum impacto.
  •  Determinação, coragem e autoconfiança são factores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.

 


sinto-me Feliz
música FILHO PRÓDIGO

publicado por Estupefacta às 10:35 | link do post | comentar

5 comentários:
De Milena a 21 de Setembro de 2007 às 10:43
Olá estupefacta!
Sábias palavras, temos de acreditar e interioriza-las dentro de nós...
Desejo-te um bom dia, por aqui está um dia triste e cinzento.
beijinho


De anonimo a 21 de Setembro de 2007 às 11:20
Ola desculpa invadir o teu território, mas efectivamente o texto chama qualquer pessoa à realidade do mudo em que vivemos, pois cada vez menos temos a capacidade de ouvir com atenção, pois é nessa capacidade de prestar atençãoq ue está toda a nossa inteligência, e capacidade de percepção daquilo que nos rodeia.


De Raquel a 21 de Setembro de 2007 às 13:41
Adorei o teu post.


De drink a 21 de Setembro de 2007 às 20:33
Palavras sábias do nosso Dalai Lama transcritas pela minha amiga estupefacta, ambos os dois com uma sabedoria, e humildade imensa.

Quem lê não fica indiferente... é impossivel.

Bjinho grande


De Infiel a 22 de Setembro de 2007 às 01:03
Uma homenagem a um Homem que tanto faz por cada um É sempre bom saber que as suas palavras encontram corações abertos

Um beijo


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds