Segunda-feira, 21 de Maio de 2007

Um dos aspectos negativos de acreditar na sorte é a possibilidade de poder fugir às responsabilidades.

Os seres humanos têm uma tendência inata para afastar as culpa de si mesmos. É muito mais fácil colocar a culpa em alguém ou em alguma coisa, do que assumir e reconhecer, com HUMILDADE, que estamos errados.

Quando a vida não nos corre bem, «apelamos à nossa mente» que encontre uma DESCULPA, um bode expiatório, um álibi que justifique as nossas falhas e falhanços.... tudo com o objectivo de «limpar» a nossa imagem.

A nossa mente é um «operário» muito trabalhador e assíduo. Se lhe dermos uma tarefa, rapidamente começará a trabalhar nela.

Assim, devemos dar-lhe a tarefa de encontrar um motivo, exterior a nós próprios, para que sejamos bem sucedidos e «ela - a mente» encontrará e criará uma lista infindável de motivações.

E, embora saibamos, convém não esquecer que as «nossas desculpas» são, tão-só, mentiras que dizemos a nós mesmos. Quanto mais repetirmos essas «mentiras», mais acreditamos que são verdadeiras e verdades irrefutáveis.

Uma das formas mais comuns de encontrar «desculpas» é a que é acompanhada pela «SORTE». Temos tendência a atribuir os nossos fracassos ao «AZAR», mas é um engano....

As «DESCULPAS» são «curadas» quando assumimos a responsabilidade pelos nossos sucessos e pelos nossos fracassos. Nuca seremos bem sucedidos se continuarmos a insistir em atribuir o nosso sucesso à «boa sorte» e os nossos fracassos ao «azar».

As pessoas bem sucedidas são aquelas que continuam a escavar até encontrarem o metal precioso.... Não as que se escondem atrás de desculpas.

Aproveite as oportunidades. Se os problemas surgirem, enfrente-os, resolva-os. Faça com que se tornem uma oportunidade para mudar a sua vida ou, quem sabe, mudar de vida.

 


sinto-me
música Em vez de Vergonha, Deus tem-me dado dupla honra

publicado por Estupefacta às 13:42 | link do post | comentar

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds