Terça-feira, 4 de Setembro de 2007

 

 

 

 

 

 

Afinal sou uma mulher com sorte. Há 15 anos que estou colocada na mesma escola. Graças a Deus nunca tive de andar com a casa às costas todos os anos.

Ontem lá me fui «apresentar» e dizer eis-me aqui de regresso. Na secretaria da escola estava lá uma pessoa que respondeu: «ainda bem, é bom sinal... é bom ter trabalho».

No momento não dei muita importância àquela frase, mas tendo em conta a situação actual, é BOM MESMO TER TRABALHO.

Passei, depois, pelo Conselho Executivo, mas como já era tarde (sim,  só fui da parte da tarde porque os meus horários nas férias ficam completamente descontrolados) não vi ninguém.

Dirigi-me à sala de professores e... vazia. Olhei para os placards e deu-me uma dor no estômago: tanta coisa já marcada!!!!! Meu Deus, não tiveram de férias????? Fizeram assim tanta coisa de manhã????? Eu não fiz nada. Bom, olhei com maior atenção e só volto à escola sexta-feira. Quem é que se lembra de marcar reunião para uma sexta-feira???? E o fim-de-semana prolongado??? A boa vida de professor já não é o que era, pois não.

Este ano apenas sei que vou ter 2 turmas de 7º Ano (o ano que a minha filha também vai frequentar) e 4 do 9º Ano. Socorro!!!! Os do 7º são tão pequeninos. Tendo em conta a idade da Maria, que ainda tem 11 anos, parece que irei ser «professora titular». Eu gosto tanto de dar aulas a miúdos mais crescidinhos. Não sei se consigo «falar a mesma linguagem» daqueles pequenos que, com toda a certeza, me irão achar uma cota chata, que faz dormir quando «conta histórias».

A apresentação será no dia 14 e as aulas iniciam-se no dia 17. É bom começar o ano lectivo no dia em que completo 39 anos (isto, claro, é para irem preparando as prendas.... depois deixo a lista).

 


sinto-me Com tantas planificações

publicado por Estupefacta às 09:05 | link do post | comentar

8 comentários:
De Shanti a 4 de Setembro de 2007 às 09:28
lá isso é verdade....é bom sinal ter trabalho com os dias de hoje e aind amelhor sendo professora não ter k mudar todos os anos de sitio. tirou o curso em boa hora.

axo k vai ser compicado dar aulas aos do 7º e 9º ano....pelo k tneho visto ultimamente andam do piorio ja com essa idade...lol não vai há mt tmepo k tb estive nesses anos e eramos mais calmos..não santinhos..mas mais calmos.

agora já são anos mais calmos...

ás vezes vou á escolha basica visitar os professores que me deram aulas, e rever akele espaço...e mal toka a campainha só tehho tempo de me encostar aos cacifos....lol.....têm uma genica...são tantos...extrovertidos....uma barulheira completa. mas sem duvida que são bons anos.

as minhas aulas só começam em outubro....universidade é sempre um pouco mais tarde, devido a exames de recurso é mais um ano para ambas neh?

bem

beijoca


De nofimdoarcoiris a 4 de Setembro de 2007 às 10:43
A vida de um professor deve ser bem complicada! Aturar algumas pestinhas não deve ser fácil, e digo isto pelo que me foi dito, constantemente, pelos Directores de Turma que a minha filha já teve ao longo destes anos. Ficava sempre com a ideia de que ela estava na pior turma da escola!!! Eles contavam-me coisas que eu tinha dificuldade em acreditar.
Felizmente que ela foi conseguindo superar e teve sempre um bom aproveitamento.
Este ano vai mudar de escola, vai para o 10º. Uma mudança grande pois para além de mudar de escola vai também se deslocar para fora da localidade onde moramos. Está ansiosa pelo início das aulas e por conhecer os novos colegas.
Coragem para o novo ano lectivo.
Beijinhos


De daplanicie a 4 de Setembro de 2007 às 10:55
Tenho a certeza de que estás a ser modesta pois não acredito que os alunos tenham sono ou fiquem aborrecidos nas tuas aulas! Desejo-te um bom ano lectivo, sem aborrecimentos.
Beijinhos


De drink a 4 de Setembro de 2007 às 11:03
AS minhas aulas começam dia 13, quinta-feira! quinta-feira? quem foi o estúpido ?? eu pensava que era dia 17 tb , mas a minha prima prof é que me disse que não, se não la ia eu levar faltinhas dois dias, e elas que são tão poucas para se dar para se desperdiçar assim!! :D

Com tanta incompetência que aquela escola tem, nem sei como me foram colocar no ano e na turma certa!

É hora de arrumações e preparações!

bjinho


De Infiel a 5 de Setembro de 2007 às 03:34
Um novo ano, novas experiências, novo olhar, novo sorriso
Sempre
Muitas Felicidades


De blogando-me1 a 5 de Setembro de 2007 às 17:06
Pois o mal do inicio dos anos lectivos é mesmo o inicio. Mas ja tenho saudades de os ver a correr pelos corredores. Se houver bolo e champanhe, tens direito a prenda.
Bjs fofos


De Migas a 5 de Setembro de 2007 às 19:41
Pois é... Setembro é aquele mês do "mais uma volta, mais uma corrida"... Mesmo para quem não é professor, que é o meu caso, é tempo de começar as aulas dos miudos, levantar mais cedo, TPCs...
Mas ai tudo correr bem! Num piscar de olhos eatamos em Junho ou Julho.
Desejo-lhe então um optimo recomeço com as pestinhas dos 7º e 9º ;-)
Beijinho

PS- O blog tá tao fashion... adorei!


De Madalena a 6 de Setembro de 2007 às 09:03
Olá tens um desafio no meu blog, beijinhos


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds