Terça-feira, 24 de Julho de 2007

 

 

 

 

Entrei nesta «coisas dos blogues» por intermédio de uma amiga.

Confesso, que nem sabia da existência destas coisas. Utilizava a Net para ter acesso aos emails e para pesquisar uma ou outra coisa. Nada mais.

Um dia, essa amiga falou-me que havia criado um blogue e pediu-me que lesse alguns dos seus posts . Assim o fiz e conversávamos , quase diariamente, sobre isso.

Quando o meu pai piorou, senti-me desesperada. Foi então que resolvi criar um blogue, para dizer o que me ia na alma, para «ouvir a voz» de pessoas isentas.

Nunca foi o meu objectivo ter muita «clientela», embora, confesso , ter ficado ESTUPEFACTA com o crescente número de visitantes.

Escondi o blogue desta amiga, porque dada a proximidade dos lares, não queria que pensasse que seria o «big brother » dos blogues. Errei? Sei que sim. Como remediar esta omissão? Não sei.

A Estupefacta e a Maria são reais, são mesmo como nos descrevemos, contamos as coisas como as vivemos e as sentimos.

Há coisas que mudaram nas nossas vidas... Eu passei essa mensagem e, a seu tempo, hei-de ter coragem para revelar essas mudanças. Ainda estão frescas na minha mente e, sobretudo, no meu coração... Ainda não estou pronta para falar delas com  isenção e distanciamento. Não consigo!  Sou demasiado emotiva e tenho consciência que isso me prejudica. Contudo, prefiro ser assim, continuar a acreditar nas pessoas e vê-las com os «meus olhos».

Considero de uma mediocridade humana extrema (e desculpem-me o apontar de dedos) usarem o que sabem para me magoarem e para magoarem a Maria. Isso não vou admitir.

Apenas escondi desta amiga que tenho um blogue, porque  família, colegas, amigos todos sabem e mostro-o sempre que é oportuno.

Moderei, desde o início, os comentários não por receio, mas porque a Maria também tem acesso. Foi esta a razão.

A minha consciência está tranquila. Deus julgará!

Não escrevi o post anterior para obter aplausos, para saber se sou ou não importante... Sei que o sou para o meu Deus, para os que me amam, para a minha filha e isso basta-me.

Não temos de gostar de toda a gente, mas temos de respeitar. Este é o meu lema e é isto que passo à minha Maria.

A todos os que me deixaram os comentários quero agradecer do coração.

Se vou continuar? Talvez... até ao fim de Julho. Vou para fora em Agosto e, quando regressar, decidirei. Talvez volte com uma nova vontade, com mais energia e com menos emotividade.


sinto-me eu
música Em vez de Vergonha, Deus tem-me dado dupla honra
tags: , , , ,

publicado por Estupefacta às 20:50 | link do post | comentar

13 comentários:
De flor_incognita a 24 de Julho de 2007 às 21:30
Amiga...houve algo ou alguem que te magoou...mas pensa...tudo o que vem de baixo não te atinge...acho optima a ideia de ires de férias...faz bem ao estado emocional e ao fisico tambem...desde já desejo umas optimas férias1
Beijo


De Tg a 24 de Julho de 2007 às 21:36
Seja qual for a tua decisão respeitarei e aceitarei, embora a contra gosto caso decidas não voltar...mas cada um é dono de si. O certo é que caso não voltes vou ter saudades da tua franqueza e das tuas convicções.
Beijo e mais uma vez tens o meu apoio virtual tomes que decisão tomares.
Beijo


De cintia a 24 de Julho de 2007 às 21:41
Olá minha querida amiga!
Pelo que percebi alguém te magoou com um comentário, talvés menos impróprio, mas quero dizer te uma coisa, ao criares este teu blog, era para o conduzires à tua maneira pois o espaço é teu, tu só revelas e colocas o que quiseres e ninguém te tem de julgar... Eu quando comecei o meu blog, luz_cintilante, eu não revelei o meu nome verdadeiro, não sei se sabes mas eu não me chamo cintia, chamo-me Hélia, mas isto começou a incomodar-me até ao dia que fiz um post e assumi o meu verdadeiro nome, continuo a assinar como cintia, porque é o nome que identifico com o blog, mas minha amiga tomei esta decisão porque senti falta, mas não critico quem não revela, quem sou eu para julgar alguém, principalmente quem não conheço... Minha querida, isto tudo para te dizer que tu só colocas e revelas o que quiseres, ninguém tem o direito de criticar, a melhor maneira de actuares é sem dúvida ignorares, se gostas de escrever, porque não o fazeres, seja qual for a decisão não a tomes precipitadamente...Fico triste se acabares, mas só a ti cabe tal decisão...

Beijinhos cintilantes

cintia


De drink a 24 de Julho de 2007 às 22:03
Olá estupefacta.
Apaguei o outro blog, não só por niguem conseguir comentar, mas também porque existia demasiadas pessoas conhecidas a le-lo.

Eu não quero que deixe os blogs! ):

Bjinho grande. Diana.


De Raquel a 25 de Julho de 2007 às 10:24
Olá, estupefacta, antes de mais quero dizer-te que não deves apagar os teus blogs, sãoteu, ninguém manda neles!Quanto teres omitido a tua vizinha acho que ela deverá compreender, e não tem nada a ver com isso!
Continua, se não levas!Beijinhos e não te esqueças que foste a minha primeira amiga virtual!


De daplanicie a 25 de Julho de 2007 às 11:53
Gostaria muito que continuasses a escrever porque é um cantinho que me agrada muito. Farás o que achares melhor até porque isto dos blogs, eu entendo-os como uma forma de escrever o que nos apetece, quando nos apetece e se nos apetece. O bom deste mundo virtual é que não temos que dar satisfações a ninguém sobre o que fazemos porque é nosso e só vem cá quem quiser. Por isso quem estiver mal que se mude. Já escrevi um post sobre a inveja e, do que li, deve ser o caso de alguma dor de cotovelo enorme que deu em alguém, não é? O meu marido costuma dizer...os cães ladram e a caravana passa. Desejo-te umas óptimas férias e faço votos para que não desistas. Um beijinho grande


De nofimdoarcoiris a 25 de Julho de 2007 às 13:36
Espero que após a tua reflexão chegues à conclusão que o mais importante é a tua liberdade de escreveres o que pensas! No entanto entendo a tua revolta.
Agora percebi porque é que, inconscientemente, não falei a ninguém sobre o blog que criei, nem coloquei muitos dados que me identificassem, para além do meu nome. Talvez, no fundo, tivesse receio que uma situação dessas pudesse acontecer.
Beijinhos e espero voltar a ter-te como companhia e a poder ler os teus textos, dos quais gosto muito.


De carlos a 25 de Julho de 2007 às 15:06
Olá amiga!
Não quero perder-te aqui no blog, mas também aceito e compreendo a tua decisão,seja qual for, e tenho o privilégio de já te conhecer pessoalmente, mas mesmo assim gostava que não desistisses do blog, ele é teu, é lindo e há muitas pessoas que gostam, quem não gosta que passe á frente.
Um beijo grande!


De Dafne a 26 de Julho de 2007 às 00:27
Olá amiga. Li o teu post e desta vez fui eu que fiquei "estupefacta". Nossa, mas que gente é essa que te cria problemas assim? Não fiques triste, não... Conversa com tua amiga, explica a ela de coração o que aconteceu e segue tua vida. Acho que não deves extinguir teu blog, um lugar onde te sentes bem por causa de fofocas. És uma mulher aparentemente forte e equilibrada e logo hás de dar a volta por cima. Desejo-te forças.Um beijinho, e fica bem!


De raio a 26 de Julho de 2007 às 10:11
...Desejo de Boas Férias ... e em Setembro cá te aguardamos ...para nos trazeres as novidades...
Saudações
Raio de Trovoada Seca
(Ah! e obrigado pelo elogio ... só tento fazer o melhor que sei ... quanto aos destaques do sapo ... já lá vi tanto blog mediocre ser destacado que quase não sei se não seria uma ofensa o meu blog merecer o mesmo tratamento ... "destaque" para mim é saber que há quem me visita com olhos de ver e que o numero de visitas não é só fruto do acaso)


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds