Quarta-feira, 20 de Junho de 2007

(Retirada da Net)

 

Quarenta anos, bom ar, culto, inteligente, afável, meigo, atento. Enfim, tudo o que uma mulher pode desejar e por quem se apaixona com muita facilidade(Brigadeiro não, eu já sou casada mesmo).

Ontem fui mais uma vez almoçar com ele. Só os dois... Claro que os comentários e as piadas surgiram de imediato. O restaurante que fomos (até porque só temos 1 hora para almoçar) é frequentado por todos lá daquela escola. O que mais me espantou é que um homem e uma mulher não podem almoçar juntos, têm logo um caso. Pensamentos parvos e muito redutores. As mulheres não podem ter amigos homens?! Os homens não podem ser amigos das mulheres? Sociedade esta... Ainda se dizem formados e cultos. Bom, deixemo-nos de críticas.

Já foi assistente na Faculdade de Letras, mas porque não «lhe apeteceu» fazer doutoramento, foi cair ali. Ainda bem (não por não ter feito o doutoramento), porque tive oportunidade de o conhecer.

Contei-lhe algumas coisas minhas, nomeadamente que era cristã, que ia com muita frequência à Igreja, que orava diariamente, que lia a Biblia (não, não sou Testemunha de Jeová, com o devido respeito que tenho por todos os credos). Ficou ESTUPEFACTO com esta «minha dimensão» (sic).

Passou a explicar-se: acha-me uma miúda (é assim que a geração de 80 se trata) fantástica, inteligente... mas, como estou sempre na brincadeira, nunca pensou que tivesse este lado espiritual. Achava que era muito racional.

E sou, sou muito racional, e tenho uma fé assente na razão, uma fé que «chamo de fé inteligente». Não me deixo dominar pela psicologia de massas, do género «Maria vai com as outras».

Conversa para cá e conversa para lá e lá vem a grande confissão (sentia que ele tinha necessidade de o fazer): sou Homossexual.... Nada que já não soubesse. Modéstia à parte, mas sou muito boa observadora e já tinha reparado (por pormenores). Chocada? De todo. O João é um HOMEM extraordinário.

Abraçou-me (aí é que os olhares foram fulminantes... adúltera!) como que a agradecer a minha amizade. Senti que aquele abraço suspirava de alivio. O João precisava mesmo de revelar este lado do seu EU.

Naquele momento, a minha consideração e admiração por ele aumentaram desmesuradamente. O João é homossexual, sem ar e/ou tiques de «mulher». Não precisa de os ter.

O João agradeço o «exemplo» de vida que me dá, a amizade, o carinho.....

 


sinto-me Feliz e agradecida pelos amigo

publicado por Estupefacta às 22:32 | link do post | comentar

12 comentários:
De Genny a 21 de Junho de 2007 às 11:13
Acho que o teu amigo deve estar feliz por ter uma amiga assim. Uma amiga que aceita sem criticar. Quem somos nós para o fazer??
Um bom dia para ti.


De Estupefacta a 21 de Junho de 2007 às 21:20
Olá Geny
Tens toda a razão. quando apontamos um dedo, temos os outros 4 virados para nós.
Esta é uma história real, o nome é que fictício.
Quem não tem pecado que atire a primeira pedra..
Um grande beijinho


De Pituxinha a 21 de Junho de 2007 às 12:29
Olá minha kerida! K bonita essa amizade... Acredita k os homossexuais são dos melhores amigos, eu tenho vários amigos k o são, alguns já não s vejo á anos mas conservo pelo menos um k é muito meu amigo e o teu post fez-me pensar k realmente há pessoas k só pensam mal dos outros. Pois aki eu vou beber café com o meu amigo, conversamos horas, ele vai comigo ás compras e, por isso, dizem k somos amantes... Lá está o k tu dizes. Um homem e uma mulher n podem ser amigos. Mas o k interessa é k tenho ali a unica pessoa fora do mundo virtual com kem posso desabafar e k desabafa comigo tudo o k precisa, confiamos 100% um no outro e isso é muito bom. Beijinhos minha kerida


De Estupefacta a 21 de Junho de 2007 às 21:22
Pituxinha
Temos sempre necessidade de desabafar. Ainda bem que tens com que fazer.
Eu, graças a Deus, também tenho.
Um beijinho muito grande


De aspalavrasnuncatedirei a 21 de Junho de 2007 às 12:40
Tens razão!!! Sempre que um homem e uma mulher estão juntos os olhos da cencura caem-lhes logo em cima. É ridículo.
Beijinhos.


De Estupefacta a 21 de Junho de 2007 às 21:23
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades... Mas as mentalidades não mudam.
Beijinhos


De flor_incognita a 21 de Junho de 2007 às 20:51
Olá amiga...ainda bem que esse senhor pode contar contigo...tem em ti uma amiga...pois sei que ele deve ser bastante descriminado...ou será apartir do momento em que souberem as preferências sexuais dele...parece que a nossa sociedade não aceita as diferenças...!
Quanto á situação de estares com ele...amizade ...claro...vou-te ser muito sincera...se fosse comigo...eu ficava cheia de ciúmes se encontrasse o meu marido a almoçar com alguma colega...não é que não entenda...o problema é que sou muuuuuuiito ciúmenta!
beijos


De Estupefacta a 21 de Junho de 2007 às 21:26
Flor
A nossa mente é muito fértil em imaginar coisas, criar grandes filmes.
Como vês, este era um filme de amizade apenas.
Tu és muito importante para o teu marido e é nisso que tens de confiar.
Beijinhos muitos e grandes


De carlos a 21 de Junho de 2007 às 21:20
Olá Visitou-me e agora retribuo.
Não sei se leu mais alguma coisa do meu blog, se leu vai entender em como me identifico e muito neste texto.Lamento não ter tido uma amiga assim,é muito importante.Conserve essa amizade, só tem a ganhar.
rcarlos


De Estupefacta a 21 de Junho de 2007 às 21:36
Olá RCarlos
Obrigada por esta retribuição.
Confesso que tinha lido apenas o post que comentei. Li agora com mais atenção.
O que importa são as pessoas e é delas que eu gosto.
Sempre que quiser tem o meu mail...
Também há amigos virtuais.
Um grande beijinho e conte comigo


De Carla a 22 de Junho de 2007 às 16:59
Por tudo o que contas, o João é concerteza uma pessoa muito especial, mas tu também o és... sorte a do João de ter uma amiga como tu!
Ele reconhece essa sorte, daí o abraço...
Bjs


De Ritynhaa a 22 de Junho de 2007 às 17:36
Ola =)
É uma sorte para o João ter uma amiga assim. Que não julga, que não comenta, que não se choca com algo cada vez mais 'natural' como é a homossexualidade.
Não acho que por serem pessoas diferentes de mim são piores pessoas. Por isso respeito-as e sou amiga de quem quer ser meu amigo. Porque ao darmo-nos com pessoas que não são parecidas connosco, aprendemos e ganhamos novas vivencias.

Beijinho'
Bom fim de semana


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds