Quinta-feira, 23 de Abril de 2009

 

 

 

(retirada da Net)

 

Com a Peneira.

Não pude deixar de ficar estupefacta quando li que os familiares das vitimas da ponte Entre-os-Rios tinham de pagar as custas judiciais e sem terem tido direito a qualquer indemnização por parte dos culpados. Culpados há, mas não foram apurados. Que conveniente. Afinal de quem é a responsabilidade? Mais uma vez a responsabilidade e a culpa morrem sozinhas.

Agora receberam um doce. Afinal, o que é que receberam? NADA. Perderam os familiares, sofreram a dor do luto, muitos sofreram sem poderem ter dado um funeral sequer..... mas, agora, ficam todos contentes porque não têm de pagar as custas judiciais.

Não têm nem nunca deveriam ter. Mas o nosso sistema funciona assim. Perde-se, sofre-se e paga-se.

Mas há ainda uma outra coisa que me assusta nisto tudo: o povo português contenta-se mesmo com pouco.

 

Há coisas que não se compreendem....

 


sinto-me Estupefacta

publicado por Estupefacta às 20:15 | link do post | comentar

2 comentários:
De lovenox a 23 de Abril de 2009 às 22:15
E ainda a culpa não ser dos que morreram é uma sorte, eu estive lá em serviço na altura e aquilo foi uma desgraça


De Visitante a 24 de Abril de 2009 às 10:57
Pois!!! Também quem é que os mandou atravessar um ponte que estava a cair aos bocados, mesmo que não se soubesse?...

(Só de pensar que, dois meses antes, eu passei por ali, indo de Castelo de Paiva para Penafiel... brrrr )

Infelizmente, nesta m******rda de Estado (eu adoro o meu País, mas estou a detestar cada vez mais o Estado, que sustento com parte do meu vencimento e que não me dá - nem infelizmente a tantos que precisam - as contrapartidas respectivas... ), a culpa continua a morrer solteira, os gestores a receber gordas mordomias para atirar com as empresas para a falência ou para défices astronómicos... enfim...

Beijinho, Estupefacta
Visitante


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds