Lá por ser cristã, não quer dizer que seja parva. Aliás, de parva não tenho nada. Topo à distância o que as pessoas pensam e/ou pretendem. Não sou bruxa, mas consigo «ver» e «ler» nas entrelinhas.
Sou obrigada a gostar de todas as pessoas? Não, de todo. Agora tenho um dever que é respeitar. Não gosto, não estrago.
Sei perfeitamente quando se «aproveitam» de mim para alcançarem os seus objectivos, para «ficarem bem na fotografia». Deixo? Quero lá saber... desde que isso não entre em colisão com os meus principios.
Aqui há uns dias vim a saber que uma pessoa conhecida, que se fazia (e se calhar ainda pensa que sim) passar por minha amiga, andou a fazer comentários depreciativos a meu respeito e a respeito da minha filha. Chegou mesmo, em tempo idos, a desejar-me mal e à minha filha também, aquilo a que vulgarmente chamamos de «rogar pragas». Que horror, pensarão. Mas é verdade.
Medo? Não, jamais. O medo é contrário à fé e Deus diz que «confundidos e envergonhados serão todos os que querem o meu mal». É nisto que creio e é assim que vivo.
Desejo-lhe o dobro do que me deseja? Nem pensar. Já me custa ter de andar com o meu peso, quanto mais «carregar» com o peso dessa pessoa.
Há uma coisa que peço e agradeço todos os dias: É que Deus afaste de mim todas as pessoas que não me convêm. E Ele tem respondido às minhas orações, acreditem.
Puxa, é caso para se dizer: com amigos destes não preciso de inimigos.
Então vamos lá: tenho a casa que tenho? De mim sai todos os dias 21 de cada mês. Tenho a filha que tenho: bonita, inteligente, educada? «Perdi» muito tempo com ela, não me limitei a ver novelas e a ler revistas e também não perco muito tempo no MSN a falar da vida dos outros.
Agora de uma coisa podem ter a certeza: comigo podem meter-se à vontade, mas com a minha filha não.... A miúda é magra??!!! Olha que sorte para ela... já eu não tenho essa sorte. Fica bem com qualquer trapinho???!!! Olha que bom para ela... já eu não tenho essa sorte. Somos respitadas e amadas por amigos e família??!!! Olha que bom para nós. Se calhar é porque não somos motivo de decepção constante, é porque não andamos a dizer mal dos outros nas costas, é porque somos o que somos e ponto final.
Cedo aprendi que «nas costas dos outros vejo também as minhas» e, atenção, não me limito à vida real. O mundo virtual em nada difere do real.
Pois é, também me salta a tampa!
Ps. Deixo um Beijinho de parabéns ao Samuel por ter sido avô de novo. Que o Pedro seja muito feliz neste mundo.
De drink a 4 de Novembro de 2008 às 20:09
Ignorar quem merece ser ignorado. Apenas.
Força e bjs para as duas. Diana
Tens razão Diana, a solução é ignorar mesmo. No entanto, não deixo de me espantar com tanta maldade.
Sei que estás muito feliz e ainda bem. Que continues.
Beijinhos
Eu já cheguei a essa conclusão hà muito tempo amiga. Amizades agora, só mesmo escolhidas a dedo. Deixei de confiar nas pessoas. E claro como boa transmontana, tens que defender a cria. Vá lá, deita isso para trás das costas e para a frente é que é o caminho. Beijinho na Maria.
Bjs fofos
Ambas sabemos a maldade que anda por aí. Enfim, sem mais comentários. Quando se «metem» com a minha filha... está o caldo entornado.
Beijinhos grandes e bom fim de semana
De
artesã a 5 de Novembro de 2008 às 12:47
Amiga Estupefacta, "os cães ladram a caravana passa"
quem de nós fala nunca está presente quando mais precisamos, mas é como dizes, Deus é( para quem tem fé) uma presenca constante na nossa vida. Beijinhos
Sabes amiga, custa-me sempre tomar consciência de que há gente muito maldosa, que chega ao ponto de nos desejar mal.
Quero pensar sempre que esta gentinha é uma minoria.
E tu como estás? As coisas vão melhores?
Beijinhos grandes
De
Visitante a 5 de Novembro de 2008 às 22:10
Mas tu estás a dar importância a quem e ao que não a merece?...
Ora!...
Beijinhos, Estupefacta, para ti e para a Maria
Visitante
Tens razão, estou a dar demasiada importância. Mas sou impulsiva e acabo por escrever o que me vai na alma.
Há notícias da intervenção cirúrgica ?
Beijinhos nossos e bom fim de semana
De
Visitante a 8 de Novembro de 2008 às 22:12
A única novidade é que já foi autorizada.
Falta marcar...
Beijinhos às duas
Visitante
Ora assim é que se fala .... escreve 
Nunca se deve ter receio dessas pessoas e bem pelo contrário devemos mostrar-lhes que não nos afrontam nem assustam.
Parabéns por seres a mulher e mãe que és e pela filha linda que tens.
Um beijinho grande para as duas 
Obrigada Grilinha . Se há alguém que está de parabéns és tu, pela força, pelo exemplo de vida, pela coragem.
Beijinhos nossos muito grandes

De
artesã a 9 de Novembro de 2008 às 11:55
Sim amiga, tudo vai bem comigo. Beijo 
De
Júlia a 10 de Novembro de 2008 às 13:53
Parece-me bem que somos "farinha do mesmo saco" neste assunto de filhas. Ai daquele/a que se meter com as minhas. Ai ai, que temos logo o caldo e o cozido, e a feijoada... entornados!
Não sei o que se passa, mas acho muito bem que te defendas - a ti e à tua menina também.
Beijinhos para ambas.
Bom dia amiga.
Começo por aqui, porque após o teu desabafo de desagrado, felicitas-me pelo nascimento do meu neto, e espero que tenha sido a parte da alma já liberta, reposta do imenso amor que em ti há, que te fez lembrar de mim.
Quanto aos que te afrontam, é por sentirem a tua grandeza de alma, a solidez da tua própria instituição de ser mulher e mãe.
Continuo a admirar-te na totalidade.
Beijinhos de e no coração
Comentar post