O momento é o AGORA e daqui a pouco já passou.
Há que agarrar o momento, há que ser feliz agora, com as coisas que temos que somos, com as pessoas que nos rodeiam.
Não estou à espera que me saia o euromilhões para ser feliz, não estou à espera que a Primavera volte para sorrir. Faço-o agora, sou feliz agora. Prefiro, sem dúvida, comer sopa todos os dias e pão com pão, mas com paz de espírito do que uma lagosta suada regada de lágrimas.
É preciso ter força para mudar. A mudança é intrínseca ao crescimento, à evolução. Mudei a minha vida, pois mudei. Foi fácil? É fácil? De todo, mas prefiro assim. Quando entro pela porta da minha casa, sinto o conforto do lar, o aconchego da família, a liberdade do meu espaço, a tranquilidade e a serenidade.
Foi preciso ter coragem para deixar de ter uma triste vida? Foi, claro. Hesitei? Sem dúvida, mas segui o meu caminho.
Triste são aqueles que nada fazem para melhorar, que deixam as suas vidas mascaradas de nadas, de felicidades inexistentes, de confortos que em nada trazem tranquilidade, paz, sossego.
Cristo que foi Cristo não agradou a todos. Porque é que eu haveria de agradar? Querem? Tudo bem. Não querem? Não estraguem.
Rancor de alguém? Não, não me apanham nisso.
Tenho tudo aquilo que desejo? Não. Mas tenho tudo o que preciso: saúde, paz, tranquilidade, sossego, família, amor e, sobretudo, paz de espírito.
Invejo alguém? Não, graças a Deus. Tenho orgulho no que sou e em quem sou e no que tenho.
Amigos? Tenho-os e de coração. As minhas amizades são intemporais, perduram, estão bem seguras. Porquê? Porque sou o que sou, porque dou o que posso dar, porque ajudo o que posso ajudar, porque peço o que preciso. Não uso ninguém como se de um guardanapo se tratasse.
Elitista? Cada vez mais. Presunçosa, arrogante? Não. Tenho capacidade para pedir desculpas quando erro.
Vivo o agora, não adio a minha vida, a minha felicidade. Não mascaro a minha vida de «faz de conta» até porque não quero ter uma triste vida ou uma vida triste.
Desculpem qualquer coisinha, mas eu consigo se feliz no meu dia a dia.