Sábado, 17 de Maio de 2008

 

 

 

E eu vou deixá-la «ir com as aves».

É engraçada esta fase da adolescência, tanto que acabo por reviver a minha, ainda tão presente, apesar de estar quase com 40 anos.

Agora os amigos superam a família e a vontade de estar com eles é muito grande e eu não me importo com isso.

Tenho tido a casa cheia aos fins de semana com as amigas da Maria e agora foi a vez dela ir passar um fim de semana em casa da melhor amiga -a Madalena.

Fico maravilhada ao ver a cumplicidade destas meninas-mulheres, fico radiante ao sentir a amizade que as une, fico estupefacta por passaram 3 horas ao telefone e no msn em simultâneo.

Ontem, depois de tanto combinarem, lá acabei por ir levar a Maria a casa da amiga que dista a 10 Kms da nossa e isto já eram cerca das 21h30. Hoje, o telefonema surge logo pela manhã: «Posso cá passar mais uma noite?! Vá lá, mãe...» Uma voz de fundo que dizia: «Por favor tia, deixe a Maria ficar cá até domingo....»

O que poderia fazer? Deixá-la, claro.

É giro perceber que a «minha menina» está crescida, que está a «voar» e é contagiante a sua alegria. E, no fundo, é isso que importa.



publicado por Estupefacta às 15:22 | link do post | comentar

10 comentários:
De Júlia a 17 de Maio de 2008 às 16:52
A minha filha Lila, é pouco mais velha do que a tua Maria. Estão ambas a passar pela mesma fase.
É a fase de "crescer demasiado rápidamente" ; contesta tudo, por vezes dá respostas "tortas", mas no fundo, é boa menina e tem imensas amigas que ela adora... e sim, é maravilhoso ver a amizade que as une.

Beijinhos para vós.


De Estupefacta a 18 de Maio de 2008 às 10:03
Querida amiga Júlia
As nossas filhas estão a passar uma fase a que muitos chamam de «aburrescência », mas que não concordo de todo. É uma fase de inquietações, de questões, de receios, de convicções (ou pensam que sim), mas que considero que, com a nossa orientação, passarão por ela de uma forma tranquila.
Também nós passámos por isso, por ter os amigos sempre junto de nós, por os acharmos mais importantes do que tudo o resto. Não sei porquê, mas esta fase da Maria relembra-me em muito a minha.
Obrigada Júlia por tudo o que és para mim.
Um grande beijinho e um bom domingo, que aqui para as minhas bandas está chuvoso.


De Infiel a 17 de Maio de 2008 às 22:25
se Maome não vai á serra....

ola Nina
aproveita o tempo sem ela para te dedicares a ti :)

elas crescem rapido mas sempre será a tua filhoto

Ja tenho saudades tuas
Joquinhas e um abraço


De Estupefacta a 18 de Maio de 2008 às 10:04
E tu és a minha montanha, a minha rocha, os meus alicerces.
Adoro-te!


De Jorge Soares a 18 de Maio de 2008 às 01:19
Amiga

Os nossos filhos crescem, parece que ainda foi ontem que vi a minha Raquel nascer e breve ela vai estar como a Maria, a ir dormir com as amigas....

O tempo passa e eles vão crescendo , vão-se tornando independentes...... é a lei da vida.

Beijinho
Jorge


De Estupefacta a 18 de Maio de 2008 às 10:08
Pois é amigo, crescem rápido... tal como nós crescemos.
Apesar de tudo, a Maria tem-se revelado uma adolescente equilibrada e ainda me confia os seus segredos. Espero que por muito tempo...
Obrigada Jorge por tudo, pelo bom amigo que és, pelo exemplo de ser humano que muito tomo em consideração.
Um grande beijinho para ti e para os teus filhotes.


De samueldabo a 18 de Maio de 2008 às 09:43
Estupefacta.
Se os preparámos bem, segundo a nossa consciência, se confiamos e sentimos a confiança emergente, se acreditamos que ele são um pedaço de nós e em nós, porque prender as asas que querem voar, que voarão, quer queiramos ou não, e que mais vale voem confiantes,que na desordem do desespero da fuga,da evasão.
Um beijo amigo para as duas meninas que são a alma deste blog


De Estupefacta a 18 de Maio de 2008 às 10:11
Querido Samuel
É tão bom «ouvir» as suas palavras....
Confiar e ser confiante são 2 coisas que pretendo transmitir à minha filha... até aqui tenho conseguido e a Maria tem-se revelado uma adolescente equilibrada. Que assim continue. Também nós voámos, também nós deixámos o ninho. Não a vou prender.
Um grande beijinho amigo


De ex. espanto a 18 de Maio de 2008 às 14:29
Olá, Amiga!

É verdade, elas crescem , ganham asas e começam a voar. É a lei da vida, mas não há nada mais gratificante que vê-las a crescer e a tornarem-se autónomas!

Beijinhos


De dolce_vita a 28 de Maio de 2008 às 23:24
Como estão as minhas amigas,tenho andado afastada ,mas não esquecida de quem gosto.
Pois é amiga, a Maria cresce...e voará com as asas seguras que a mãe ajudou e continuará a fortelecer.
É doloroso para nós mas também muito reconfortante.
A maria tem valores sólidos para voar...
Um grande beijo para a maria e mãe
RS


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds