Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

 

 

Para depois poder agir.

 

É possível um hospital, na voz dos médicos, dizer que há ordens expressas para não internar um doente????

 

Preciso mesmo de uma resposta.

 

 



publicado por Estupefacta às 23:47 | link do post | comentar
|

19 comentários:
De Jorge Soares a 7 de Abril de 2009 às 09:11
Amiga, a pessoa ou precisa ou não precisa de ser internada.. e se precisa, não há ordens que justifiquem o que quer que seja... se tu achas que não está a ser prestada a asisstênciua devida, reclama, toma uma posição.

Jorge



De Estupefacta a 8 de Abril de 2009 às 22:15
É o que me resta - reclamar.
Obrigada Jorge
Beijinho grande


De artesã a 7 de Abril de 2009 às 12:47
Olá, então não sabes que tudo é possível neste país?E então na saúde é o que se vê, se achas que tens direitos refila, mas refila mesmo!...beijinho


De Estupefacta a 8 de Abril de 2009 às 22:17
Amiga, o que se está a passar é inacreditável. Vou mesmo ter de reclamar. Afinal, parece que só nos dão atenção se o fizermos. Só mesmo neste país de mediocridade.
Beijinhos grandes


De lovenox a 7 de Abril de 2009 às 19:06
Sem querer ser sabichão, apenas com a sabedoria que me dá o facto de trabalhar no meio, poderá eventualmente dar-se o caso por exemplo, de um doente com historial de recorrência à urgência continuado sem que se verifiquem razões para tal, ser referenciado como doente que não necessita de internamento, no entanto, sempre que se verifique essa situação o doente é observado.
Ou pode dar-se o caso de doentes com internamentos sucessivos sem referencia clínica para tal, serem primeiro reavaliados antes de novo internamento.
caso contrário só é negado internamento se o médico achar que não existem motivos para proceder ao mesmo.
Sem factos concretos é difícil opinar.


De Estupefacta a 8 de Abril de 2009 às 22:24
Obrigada Armando
Vou mandar-te um email, se não te importares, a explicar a situação. Preciso mesmo da tua opinião.
Beijinhos


De guguinha a 9 de Abril de 2009 às 00:13
Olá amiga,
Concordo com o comentário anterior, noentanto, nunca há ordens, pode haver critério ou não para o internamento. Muitas vezes até se fazem internamentos para dar um descanso a família. Nada como ires ao fundo da questão, e perguntares ao responsável de serviço que ordens são essas. Se quiseres diz qq coisa,Beijinho Guguinha


De Estupefacta a 9 de Abril de 2009 às 11:31
Olá Guguinha
Vamos ter de falar. Preciso de te explicar a situação. Aqui querem dar tudo menos descanso à família.
Obrigada amiga. Beijinho grande e uma Santa Páscoa


De lovenox a 9 de Abril de 2009 às 17:21
Como poderás ler no meu comentário em nenhum momento ponho sequer a possibilidade de existir uma ordem prévia de não internamento, o que referencio é a possibilidade de haver uma sinalização de determinado doente relativamente a essa questão, sendo que, como refiro é sempre necessário na apresentação do paciente uma reavaliação no sentido de autorizar ou não o internamento, aliás como se pode verificar esse tipo de sinalização existe mesmo a nível do INEM, que referencia internamente os casos recorrentes de transporte de doentes, o que permite uma melhor triagem das urgências, mas como digo cada caso é um caso.
Serve apenas esta adenda para reforçar que em nenhum caso no meu comentário se refere sequer a possibilidade de uma ordem expressa de recusa de internamento.
De qualquer forma é óptima esta troca de opinião que permite ajuizar o tipo de comportamento existente em instituições de saúde do SNS ( presumo eu), no entanto, a mim parece-me que há qualquer coisa que não bate certo.


De Estupefacta a 9 de Abril de 2009 às 17:25
Vou mandar-te mesmo um email para que possa contar tudo e assim poderes explicar a melhor forma de proceder.
Beijinho grande


De guguinha a 10 de Abril de 2009 às 19:45
Olá, outra vez.
Eu não discordo do que disseste. Eu sei que o INEM, já tem os doentes referenciados por zonas, e nem adianta pedir para levar para outro lado, só funcionam assim. O que acho é que a Estupefacta deve perguntar superiormente (Director, Chefe de serviço) o porquê da não autorização de internamento. Até porque actualmente a maior parte dos hospitais centrais já tem os cuidados continuados.
Desculpa se chateie ,não era essa a minha intenção . Conheço bem a realidade também sou da área. Até breve, Guguinha


De lovenox a 11 de Abril de 2009 às 09:27
Minha cara amiga então acha que me chateio por dar a sua opinião, obviamente que não, muito pelo contrário, a discussão de ideias é sempre óptima e gosto bastante de encontrar pessoas com quem possa trocar este tipo de opiniões, portanto, fico muito contente por podermos trocar este tipo de conhecimentos, e já agora deixe-me dizer que apesar de não conhecer o caso não podia estar mais de acordo consigo, que devem ser pedidas explicações ao chefe de serviço ou director, por vezes é difícil chegar a eles mas acho que sim, obrigado pelo seu contributo, sempre positivo.


De lovenox a 9 de Abril de 2009 às 17:44
Deixo aqui uma pequena transcrição do sistema usado nos hospitais, o famoso sistema informático ALERT que permite verificar o historial do doente, como se pode verificar pode aceder-se há informação do doente relativamente aos acessos há urgência:

Passo a transcrever:

Funcionalidades

As potencialidades deste novo equipamento informático são múltiplas. Os computadores estão espalhados pelas várias áreas do SU do hospital, sendo apenas necessário entrar no sistema através de um login que não está à mão de todos. Isto porque para aceder a esta base de dados, o profissional tem de colocar o seu dedo num leitor de impressão digital para que o ALERT® o possa reconhecer como utilizador autorizado.

Tudo o que se passa com o doente no SU fica registado. Além do registo histórico na urgência, também consta a identificação fotográfica, a medicação prescrita ao doente nas várias idas ao hospital. E, neste sistema, os profissionais de saúde também podem consultar milhares de doenças, fármacos e meios auxiliares de diagnóstico, trocar pareceres médicos, notas de enfermagem ou, entre muitas outras funções, assinalar num corpo humano em formato digital as lesões detectadas no paciente.


De guguinha a 10 de Abril de 2009 às 19:50
Acho que a Estupefacta ainda se vai chatear por estarmos a utilizar o blog dela. Eh,eh. Eu conheço o sistema. Por isso é que eu digo que concordo com o teu comentário, há alguma coisa que está a falhar. Pois mesmo o doente que assina termo e vai embora, a porta nunca lhe é fechada,pode voltar e volta novamente a ser internado . Estou a gostar de partilhar informação contigo. Beijinho Guguinha


De lovenox a 11 de Abril de 2009 às 09:48
Acho que a estupefacta não se zanga.... e realmente é como dizes, existe sempre a possibilidade de voltar há urgência, eu estou é à espera que a estupefacta me mande o email a explicar para eu perceber melhor.... e depois minha amiga sem falsos moralismos, no nosso sistema, não há nada que uns telefonemas não resolvam, é preciso é conhecer alguém ( não devia dizer isto ), mas olha tive um caso na família, em que uma entrada nas urgência deu numa alta duas horas depois, com uma hemoglobina de 6,2.
Uns quantos telefonemas depois, resultou em suspensão da alta, internamento imediato, cirurgia no dia seguinte e cuidados continuados até ao fim da vida.
Mas eu não posso falar porque sou privilegiado em contactos.
Um abraço.


De guguinha a 12 de Abril de 2009 às 23:57
Olá, Lavenox,concordo plenamente.Já me acontece tambem com um familiar muito especial, valeu eu lá trabalhar mais a minha cunhada. Mas nada como falar, afinal a falar é que a gente se entende. Tambem gostei de falar contigo, aparece,beijinhos, Guguinha


De lovenox a 13 de Abril de 2009 às 18:01
Acho que só nos faltou mesmo o mail da estupefacta pra perceber melhor a história!!!


De Estupefacta a 13 de Abril de 2009 às 20:45
Não tenho vindo aqui. Programei dois posts e desapareci. Se levo a mal????!!!!! Até agradeço. eu é que vos tenho de pedir desculpas por esta ausência. Acho que os blogs devem servir também também para esta ajuda e troca de informação e pontos de vista. Ainda hoje mesmo vou mandar o mail .
Obrigada aos dois.
Beijinhos grandes


De guguinha a 13 de Abril de 2009 às 23:12
Sim ,tens toda a razão. Aguardo ainda falar com ela. Beijinho Guguinha


Comentar post

mais sobre mim
online
Passaram por cá
PageRank
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Add to Technorati Favorites View blog authority
Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa Top de Blogues
tags

todas as tags

eXTReMe Tracker
blogs SAPO
subscrever feeds