Segunda-feira, 16 de Junho de 2008

 

 

Fui ver o jogo Portugal-Suiça a casa de uns amigos. No fim do jogo, o HINO NACIONAL deu lugar ao TRISTE FADO. Nada de preocupante... Pelo menos por enquanto.

A animação era mais do que muita e as cantorias, bem regadinhas com sangria, começaram a surgir. E surgiu esta música, que era um dos temas da novela O CASARÃO, lembram-se???!!

 

Pois, eu sou desse tempo e tive saudades.

 

Hermes Aquino no seu melhor.

 

 

Mas era novinha!!! Até porque esta novela é de 1976. Para os mais nostálgicos, aqui fica o João Maciel.

 

 

 

 

 

De repente, vi-me transportada para o final da década de 70, anos que precediam os melhores de sempre e que foram palco da minha juventude - os anos 80.

Senti uma alegria contagiante e foi bonito recordar músicas de outrora, onde não faltou o fado - Cidália Moreira e «AI QUEM ME DERA TER OUTRA VEZ 20 ANOS». Cantei, pois cantei e muito.

 

Foi lindo!!!!!

 

 

 

 

 



publicado por Estupefacta às 10:30 | link do post | comentar

12 comentários:
De Porquinho Preto a 16 de Junho de 2008 às 10:36
O Triste Fado é muito nosso e só nosso.... e não há brasileiro que resista a tanta saudade... a tanta pequenez... a tanta intriga a tantos Velhos do Restelo....


De Estupefacta a 17 de Junho de 2008 às 00:13
E a tanto fado. Jogaram francamente mal e deram razões para estarem no banco.
Um abraço e Bem vindo


De Zita a 16 de Junho de 2008 às 14:22
Também sou desse tempo e gosto muito de recordar as músicas que marcaram esses anos. Recordo com saudade esta música Nuvem passageira e muitas mais. Por muito que hoje viva com mais ou menos intensidade, a nossa juventude fica marcada para sempre com sons, cheiros e gostos que jamais iremos esquecer.
Gosto muito do seu blog.
Parabens e boa semana.


De Estupefacta a 17 de Junho de 2008 às 00:15
É engraçado que estas músicas sempre me ficaram no ouvido. Não vivo de saudosismos (ou pelo menos nem sempre), mas tenho muitas saudades daqueles tempo, lá isso tenho.
Um grande beijinho Zita e obrigada pelas suas palavras


De Júlia a 16 de Junho de 2008 às 22:12
Deixei-te um prémio no meu blog. Beijoca.


De Estupefacta a 17 de Junho de 2008 às 00:17
Já está feito!
E eu deixei-te um desafio, toma toma.

Beijinho


De Migas a 16 de Junho de 2008 às 23:51
Eu não vou dizer que não me lembro porque só tinha um aninho...
Há miminho lá pelas minhas bandas!
Beijocas


De Estupefacta a 17 de Junho de 2008 às 00:18
Então e onde estavas no 25 de Abri, hein?
Eu só mais velhinha, mas não muito, eh eh.
Prémio aceite, prémio publicado.



De Straycat a 17 de Junho de 2008 às 00:30
Lembro-me perfeitamente dessa música do Casarão e principalmente do velho Atílio que insistia poder transformar, por artes de alquimia, uma banheira cheia de estrume, em ouro.


De Estupefacta a 17 de Junho de 2008 às 00:49
Pois é amiga, a idade traz-nos destas nostalgias
Então e onde estavas no 25 de Abril???!!!!
Bons tempos...
Beijinho


De Straycat a 17 de Junho de 2008 às 01:11
Neste meu post há uns comentários em que falo um pouco sobre isso:
http://labirintododesassossego.blogs.sapo.pt/21973.html
com as diferenças entre a época do "Conta-me Como Foi" e os tempos que correm.
Sinto que o mundo gira vertiginosamente à nossa volta e nós começamos a entrar numa espiral de auto-destruição em que muito poucos conseguem viver.
Um abraço nostálgico.


De daplanicie a 20 de Junho de 2008 às 09:46
Que saudade me deu dessa telenovela! Deu quando eu tinha 12 ou 13 anos e não perdia um capítulo. A música é lindíssima! Ai, que saudades...
Beijinhos


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
26

27
28
29
30
31


posts recentes

A Pensar em si

Bendito serás

Feminino Singular

Todos devemos ajudar

Ainda há milagres

Podia

Acordo ortográfico

Gostei de ver e ouvir

Intimidade ou higiéne?

É bonito

Sem título

Agitação social

Desde que

Preciso

A Estupefacta sou eu

Não consigo preparar-me

Como uma mulher pode alte...

Excelente ideia e melhor ...

Genes cor de rosa

E assim se tapa o Sol

arquivos
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds